Vida longa ao Rei!

13:21:00

Saudações!


Sinto tanto a sua falta, Ned
Essa semana George R. R. Martin completou seus 67 anos de idade tá bem acabadinho, hein? e ganhou de presente de aniversário uma quantidade incrível de prêmios no Emmy  pela série de tv inspirada em seus livros (agora ela tem 12 prêmios, sendo assim a série mais premiada de todas!) - preciso mesmo falar qual é?
Parte do elenco no Emmy neste domingo, 20
Peter Dinklage ganhou prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática
Game of Thrones é uma série tão sensacional que eu mal tenho palavras pra expressar. Eu assisti às três primeiras temporadas em mais ou menos três dias (pois é!) e fiquei morrendo de ansiedade pela quarta, que acompanhei todos os episódios pela tv e aí fiquei morrendo de ansiedade pra ver a quinta. 
Numa promoção do Submarino (santo Submarino que, mesmo com alguns problemas, já me fez muito feliz) eu comprei todos os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo de uma vez, mas demorei bastante pra começar a ler. O primeiro livro eu demorei quase um ano pra terminar, já que eu não carregava ele na bolsa por causa do tamanho e peso, então só lia em casa (ou seja, quase nunca). Foi só no começo desse ano que eu peguei firme na leitura de GOT (mas só porque eu tava desempregada rçrç chorosa)
Como descrever minha relação com esses livros? Eu fiquei tão fissurada e imersa na história que terminei os quatro livros restantes em três meses. Lembro de uma vez que eu tagarelava sem sessar sobre os livros e o Erick me perguntou se eu não tinha outro assunto. Não, é claro que eu não tinha. Naquele momento, minha vida não existia sem aqueles livros. 
Pena que eu fiquei chata depois de lê-los e não consegui suportar as mudanças da quinta temporada - até então, as mudanças feitas eram ok ou deixavam a série até mesmo um pouco melhor. Mas começaram a fazer umas coisas que meu coração de fã não pôde aguentar. 

Lady Stoneheart, falecida Catelyn Stark.
O que fizeram à Lady Stoneheart, gente? Por que não tem ela? Pelos Sete, ela é a melhor parte e, sem dúvidas, é uma peça importantíssima para a conclusão da história. Contudo, levando em consideração que a série não vai terminar como o livro, não ter a Lady é uma mudança aceitável. 

Verme Cinzento e Sor Barristan Selmy
Essa cena. 
Essa coisa ridícula!
Foi o motivo pra eu cortar relações com a série. Imaculados mais moles que bananas sendo massacrado por ESCRAVOS, HOMENS E MULHERES FRACOS E DOENTES. Não dá, gente. Eu não aguento! Sério mesmo. Isso foi demais pra mim. Os Imaculados são só os cavaleiros mais destemidos e fortes DO MUNDO. Ah, e teve o bônus de SOR BARRISTAN, O OUSADO, MORTO COMO SE FOSSE UM VELHO CAQUÉTICO CARREGANDO UM PAU. Que ódio. 

Respira
Respira

Forçaram a amizade. Sério. Depois disso eu só ignorei as notícias (tipo a Sansa ser estuprada e o Tyrion encontrar a Daenerys ???????????) 

Continuo empolgada com as temporadas, e fico muito feliz quando ganham prêmios. Afinal, ainda se trata de algo que eu amo/sou. Vou tentar assistir à quinta com a mente aberta (mas provavelmente vou pular o episódio do Sor Barristan) e vou tentar assistir à sexta, principalmente porque já foi anunciado que o gato do Kit Harington vai voltar (uma esperança para os leitores? Não sei. Acredito piamente na teoria de que Jon Snow é Azor Ahai, mas não dá pra levar os acontecimentos da série à sério). Se consegui gostar de Maze Runner: Prova de Fogo, posso gostar de Game Of Thrones. 
E, enquanto isso, fico aqui sonhando com Os Ventos do Inverno. É egoísmo pensar na morte do George só por causa do livro, mas eu PRECISO saber o que acontece no final. 

Quem vencerá a Guerra dos Tronos? Quem será o Dragão de Gelo para combater o Dragão de Fogo? Onde está Siryo Forel?

Aiiiiiiiiii meu coração! Que os Sete abençoem a todos quando o próximo livro for lançado! 

Sei que vou morrer, mas não queria que fosse do coração lendo um livro. Valar dohaeris pra vocês.
Espero que tenham gostado desse post extremamente fangirl, comentem aqui o que acharam sobre a quinta temporada!

Atenciosamente,
A. 

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe