Qual é o problema em gostar de k-pop?

11:29:00

Anyounghaseyo!

Bem, não é segredo nenhum que eu adoro k-pop. Acompanho diversos grupos, vejo os clipes, apresentações. Mas eu também gosto de músicas ocidentais. Acompanho diversos artistas, vejo os clipes, apresentações... E sabe qual a diferença? Nenhuma. É música, gente, só música. Pra quem não sabe, k-pop é a música popular coreana, ou seja, tudo que toca na Coréia tecnicamente é k-pop (tipo o MPB, que tecnicamente engloba até o funk: é música, é popular e é brasileiro).


Eu tô fazendo esse post porque queria tentar entender o que se passa na cabeça de quem não ouve k-pop.


Me perguntam o meu estilo musical e fazem careta quando eu falo do k-pop. Quando não sabem o que é, eu explico, aí fazem a careta. Falam coisas que sugerem que o estilo é infantil e que muito se admira que eu escute "esse tipo" de música. Ou então soltam a melhor pérola:


"Nossa, mas você sabe falar coreano?"

Até porque não existe tradutor, né?
Muitas vezes eu falo que vou por música em uma festa de família e antes mesmo de escutarem já tinha gente "ai, lá vem ela com essas japonesas"


Primeiramente SÃO COREANAS,

Segundamente (rs), É SÓ MÚSICA POP.

Já aconteceu inclusive de a pessoa estar curtindo a música de boa, curtindo mesmo. Aí vem o momento de satisfação em que eu falo "tá vendo, é coreano".

E a pessoa tem a AUDÁCIA de fazer careta tipo de nojo e dizer "você tá BRINCANDO?????"

Deus, me dá paciência
Então, te dou agora bons motivos pra pelo menos dar uma chance ao k-pop. 

Os clipes são muito bem produzidos



Principalmente os clipes mais recentes, que fogem bastante do cenário em caixa. Cada vez mais os clipes vem inovando, usando menos as coreografias pra chamar atenção (embora essa ainda seja parte fundamental do k-pop)

As coreografias são incríveis



Qualquer ser humano que vive na terra lembra da época do Gangnam Style e provavelmente lembra de pelo menos um pedaço da coreografia. Acontece que (pasmem) Gangnam Style é k-pop (sério, tem gente que não sabe) e a coreografia, como eu disse ali em cima, é parte fundamental. É uma delícia porque mesmo que você não saiba a coreografia inteira, só de poder remexer o esqueleto junto com as amigas que também curtem já é maravilhoso.

Elas são gente como a gente



Ok, nem tanto, porque às vezes eu acho que os idols não são seres humanos de verdade - quem sabe sejam bonecos super avançados. Quando assisto aos programas e entrevistas vejo que eles são exatamente o que deveriam ser: pessoas cantando e fazendo o que gostam, mesmo que eventualmente haja um ou outro insatisfeito com a empresa (quem nunca?).

A música é contagiante



Chega dessa ideia de que k-pop é coisa de criança. É óbvio que um grupo ou outro será mais infantil, mas isso pode ser por diversos fatores (idade das idols, público alvo, etc). Lembrando que aqui no ocidente também há artistas infantis (alô, Justin Bieber) mas isso não os impede de crescer e evoluir, assim como aconteceu com vários grupos do k-pop que ficaram mais adultos com o passar do tempo (como geralmente acontece com todo mundo).

Tem pra todos os gostos



Tem as músicas melosas. Tem as agitadas. As com batidão. As de rap. As de rave. Gente, tem de tudo!

Gente, por favor, chega desse preconceito idiota. Antes de criticar, escute. Não é só porque a música foge um pouco da sua zona de conforto que tem que ser obrigatoriamente demais pra sua cabeça. Permita-se conhecer coisas novas, senão a vida não vai ter graça nenhuma. Tá proibido pagar o micão de dizer que não gosta só porque você não conhece.

Chega de preconceito musical, por favor.
Obs.: é claro que você pode não gostar de k-pop. Ninguém é obrigado a nada. Mas se for pra falar besteira, fica quietinho.


Make love

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe